Os dois times já se enfrentaram uma vez nesta temporada. Foi na fase de classificação do Campeonato Mineiro e o Cruzeiro levou a melhor, ganhando por 3 a 0, em Tombos. Na sequência do torneio estadual, o clube de Belo Horizonte foi vice-campeão estadual, enquanto o Tombense nem se classificou para as semifinais.
O Cruzeiro tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Remo, no Pará, no meio de semana, pela Copa do Brasil. Mas o técnico Paulo Pezzolano garante o ânimo dos jogadores.
"Estamos seguros para este confronto, pois sabemos que podemos melhorar muito em relação ao que produzimos no meio de semana", disse o treinador.
O Cruzeiro tem à disposição o meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor, reforços com a documentação regularizada e que podem estrear, mas apenas o primeiro deve começar jogando, no lugar de Waguininho. O zagueiro Eduardo Brock, que cumpriu suspensão contra o Remo, e o meia Neto Moura, que já jogou a Copa do Brasil pelo Mirassol, voltam ao time titular.
✈🦊 #PARTIU! Confira os detalhes da viagem para Muriaé-MG, para o confronto contra o Tombense no Campeonato Brasileiro.
Vídeo completo no nosso YouTube oficial:
➡ https://t.co/R3UKiMqHI4
🎥 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/YgF5u7WCu6
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 22, 2022
Pelo lado do Tombense, o clima é de reação após derrota por 2 a 0 para o Ceará pela Copa do Brasil, sofrida na quarta-feira. "Temos que manter o foco na Série B, pois podemos melhorar muito a nossa posição com um bom resultado neste difícil jogo com o Cruzeiro", afirmou o técnico Hemerson Maria.
O treinador não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. Entretanto, não tem problemas para este compromisso. Assim, deve repetir a base que vem atuando nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA TOMBENSE x CRUZEIRO
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) Data: 23 de abril de 2022 (Sábado) Horário: 19h (de Brasília) Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR) VAR: Adriano Milczvski (PR)
TOMBENSE: Rafael Santos, David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo, Igor Henrique e Everton Galdino; Ciel e Keké Técnico: Hemerson Maria
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Rômulo, Eduardo Brock, Oliveira e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura e João Paulo; Jajá, Waguininho (Leonardo Pais) e Rodolfo Técnico: Paulo Pezzolano