Com o resultado, a Raposa precisa vencer pela vantagem mínima no segundo e decisivo jogo para carimbar seu passaporte direto à final do torneio continental. Em caso de um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor entre Corinthians e Racing na grande decisão.
O segundo embate entre ambas as equipes ocorre na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Cidade de Lanús. Antes disso, no sábado, o Cruzeiro visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 18h30, pela 31ª rodada da Série A. No domingo, às 21h15, o Lanús visita o Tucuman, no Estádio Monumental José Fierro, pela segunda fase do Campeonato Argentino.
Aquecimento feito! ✅
A bola rola para Cruzeiro x Lanús às 19h, com transmissão na Paramount+. VAMOS!
📸 @ggaleixo #CRUxLAN #LaBestiaNegra pic.twitter.com/ZS6xLs3qM1
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 23, 2024
Aos 27 minutos da etapa inicial, o Lanús chegou a inaugurar o placar, mas o tento foi anulado. Em cobrança de falta pela direita de Marcelino Moreno, Gonzalo Pérez desviou e encontrou Walter Bou, que finalizou para marcar. No entanto, um impedimento foi identificado pelo VAR no início da jogada.
O Cruzeiro marcou logo aos cinco minutos do segundo tempo. Após chute de Matheus Vital da entrada da área, o goleiro Nahuel Losada defendeu, mas espalmou nos pés de Kaio Jorge, que aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes.
Aos 28 minutos da segunda etapa, o Lanús chegou ao empate. Marcelino Moreno cobrou escanteio pela direita e achou Ramiro Carrera, que se livrou do defensor na segunda trave e concluiu para deixar tudo igual na partida.