🕘 Fim de jogo e o CRUZEIRO VENCE EM CASA!
⚽ Kaio Jorge e Gabriel Veron fizeram os gols da partida.
3 pontos muito importantes no Brasileirão! VAMOS!
🔷 #CRUxCRI | 2-1 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/PLEeDDJKHR
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 10, 2024
A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão havia sido no dia 1º de setembro, contra o Atlético-GO, quando ganhou do Dragão por 3 a 1. O time ainda era comandado pelo técnico Fernando Seabra.
Com a vitória, o Cabuloso chegou aos 47 pontos em 33 jogos, ocupando o sétimo lugar. O Criciúma continua sua luta contra o rebaixamento, estando na 15ª posição com 37 pontos em 33 partidas.
Agora, ambas as equipes param durante a data Fifa. O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão no dia 20 de novembro (quarta-feira), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 11h (de Brasília). Por sua vez, o Criciúma receberá o Vitória no mesmo dia, às 16h30, também pela Série A.
Primeiro tempo
Logo aos oito minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Matheus Pereira cruzou para Kaio Jorge, que antecipou o goleiro Alisson e marcou.
Aos 24 minutos, o Criciúma chegou de forma perigosa com Arthur Caíke. O atacante recebeu debaixo da trave, mas perdeu uma chance clara. Porém, o assistente marcou impedimento do jogador.
O Cruzeiro respondeu aos 29 minutos. Gabriel Veron fez grande jogada pelo lado direito e encontrou Kaio Jorge no meio da área. Entretanto, o atacante escorregou e chutou para fora.
Aos 40, após um toque sútil de Matheus Pereira, Gabriel Veron recebeu na cara do gol e finalizou na trave. Dois minutos depois, foi a vez de Matheus Henrique acertar o poste.
Segundo tempo
Com apenas um minuto do segundo tempo, Marlon roubou a bola na linha de fundo e achou Matheus Pereira na entrada da área. O camisa 10 da Raposa finalizou forte e a bola passou perto.
Aos três minutos, o Criciúma marcou com Matheusinho. Entretanto, Arthur Caíke estava impedido no início da jogada e o gol foi invalidado.
Com dez minutos, Gabriel Veron tabelou com Matheus Pereira e finalizou com perigo contra o gol de Alisson.
O Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 24 do segundo tempo. Após uma bela jogada trabalhada, Kaio Jorge recebeu de Matheus Pereira e deixou Gabriel Veron livre para ampliar a vantagem da Raposa.
Aos 37 minutos o Criciúma diminuiu. Bolasie fez bela jogada individual e cruzou para Pedro Rocha, que cabeceou forte, mas Cássio defendeu. No rebote, Allano conferiu e marcou.
Aos 46, Bolasie cruzou na área para Fellipe Mateus, que cabeceou e obrigou Cássio a fazer grande defesa.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 9 de novembro de 2024, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo Fagundes, Arthur Caíke, Wilker Ángel e Miguel Trauco (Criciúma); Kaio Jorge, Lucas Silva e Matheus Pereira (Cruzeiro)
Gols: Kaio Jorge, aos 8 do 1ºT, e Gabriel Veron, aos 24 do 2ºT (Cruzeiro); Allano, 37 aos 2ºT (Criciúma)
CRUZEIRO: Cássio; Marlon, Lucas Villalba, João Marcelo e William; Lucas Romero, Lucas Silva (Zé Ivaldo) e Matheus Henrique; Matheus Pereira (Ramiro); Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz)
Técnico: Fernando Diniz
CRICIÚMA: Alisson; Miguel Trauco (Ronald), Wilker Ángel, Rodrigo Fagundes e Claudinho (Marquinhos Gabriel); Barreto (Fellipe Mateus) e Newton; Marcelo Hermes, Matheusinho (Pedro Rocha) e Allano; Arthur Caíke (Bolasie)
Técnico: Claúdio Tencati