Para efetuar a compra, o Coritiba desembolsou US$ 1,5 milhão, aproximadamente R$ 7,2 milhões, referentes a 50% dos direitos econômicos do jogador de 28 anos. A movimentação foi uma reação à proposta do Racing, da Argentina, por Marcelino Moreno. Pelo contrato, o Coxa deveria adquirir o atleta ou cedê-lo.
Cerrado con Coritiba! 🤝🟢⚪
Marcelino Moreno chegou ao Coritiba em janeiro de 2023 por empréstimo e, agora, tem os seus direitos comprados por três anos.
🎥 Rafael Ianoski | Coritiba pic.twitter.com/V6eLHxXgTq
— Coritiba (@Coritiba) June 20, 2023
O argentino tem sido peça importante no elenco do Coritiba. O camisa 10 esteve em campo 20 vezes desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano, e marcou um gol, no clássico contra o Athletico-PR.
Apesar da ajuda de Marcelino Moreno, o início do Coxa no Brasileirão não é dos melhores. Nas 10 rodadas disputadas até o momento, os paranaenses ainda não venceram. Com isso, ocupam a última colocação da tabela, com apenas quatro pontos.
A próxima partida do Coritiba será na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Internacional. Se vencer, o Coxa seguirá na zona de rebaixamento, mas poderá deixar a lanterna.