Para isso, ele ajudará na formação e administração do elenco profissional e na política de futebol da equipe em todas as categorias em conjunto com a Gerência das Categorias de Base e da Gerência do Centro de Inteligência e Análise Desportiva (CIAD).
Chávare tem 20 anos de experiência no futebol, acumulando passagens por Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. Em seu último trabalho, o profissional participou da conquista da Ferroviária do acesso à Série C no último mês.
Júnior Chávare é o novo executivo de futebol profissional do Coritiba. O profissional fará parte do processo de reestruturação do clube e será responsável pela formação e administração do elenco profissional coxa-branca, além de trabalhar na política de futebol da equipe em todas… pic.twitter.com/BMriuR8oA0
— Coritiba (@Coritiba) October 30, 2023
Considerado grande pilar na reestruturação, o clube acredita que ele pode auxiliar na promoção de jovens ao elenco profissional, como fez com Éder Militão, Alex Telles, Everton Cebolinha e David Neres.
No momento, o Coritiba está na vice-lanterna do Brasileirão, com 23 pontos, 11 a menos que o Santos, primeiro clube fora do Z4. Em seu próximo compromisso, o Coxa Branca encara o Grêmio, nessa quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Couto Pereira.