Yuri Alberto se frustra com eliminação do Corinthians para o Racing: "Estava nas nossas mãos"
Por Redação
São Paulo, SP"É muito ruim, a gente ficou tão perto de disputar uma final. E seria uma premiação pelo ano difícil que a gente teve. É.. Foi palpável, estava nas nossas mãos, e em uma desatenção… É difícil, vamos ter que trabalhar bastante", comentou Yuri à ESPN.
O atacante garantiu que a equipe vai virar a chave para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Timão segue na briga contra a zona de rebaixamento da liga nacional.
"Temos poucos jogos para terminar a temporada, e temos que acabar bem. Tínhamos dois sonhos na nossa mão (Sul-Americana e Copa do Brasil), escaparam, e vamos continuar trabalhando. Se Deus quiser vamos manter o clube na série A", disse.
"Amanhã já muda a chave. Estamos sofrendo, vai se uma noite difícil para nós. Mas temos que virar essa chave, o próximo jogo é um grande clássico, com nossa torcida. Vamos virar essa chave, se Deus quiser", completou.
O Corinthians começou bem a partida contra o Racing e abriu o placar logo aos seis minutos, com Yuri Alberto, em grande jogada de Memphis Depay. Quando o jogo parecia controlado, ainda na primeira etapa, os argentinos viraram com dois gols do meia Quintero.
Na segunda etapa, precisando correr atrás do prejuízo, o Timão se lançou ao ataque, mas não foi eficiente para furar o bloqueio defensivo dos argentinos.
Assim, o Corinthians se despediu da Sul-Americana, enquanto o Racing avançou para enfrentar o Cruzeiro na final. A grande decisão está marcada para o dia 23 de novembro no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, na Neo Química Arena.