Yuri Alberto revela desejo de permanecer no Corinthians: “Espero que o presidente olhe com carinho”
Por Redação
São Paulo, SP“Eu não sei dizer bem (o valor da multa rescisória), mas espero que isso possa acontecer. Primeiramente, preciso dar minha resposta dentro de campo para que venha esse grande resultado e o presidente (Duilio Monteiro Alves) possa pensar com carinho (na compra do jogador)”, disse o camisa 9 em entrevista ao SporTV.
Yuri Alberto foi contratado por um ano em negociação que envolveu as cessões do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan pelo mesmo período.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva na época da negociação, o centroavante chegou com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros e Ivan e Mantuan, de 5 e 15 milhões de euros, respectivamente.
Ao final do período de empréstimo, portanto, os dois clubes podem estudar uma eventual negociação em definitivo. Como detém apenas parte dos direitos econômicos de Ivan (50%) e Mantuan (90%), o Corinthians, neste caso, pode precisar desembolsar algum dinheiro.
Na última semana, o presidente Duilio Monteiro Alves relevou o desejo de poder comprar o centroavante, mesmo que a transação seja difícil. O valor do jogador, segundo o site Transfermarkt, é de 16 milhões de euros (R$ 84,5 milhões).
"Lógico que é uma intenção nossa comprar, mas também depende muito do momento. O Zenit comprou ele no início desse ano por 25 milhões de euros, acabou usando pouco. Existe a nossa vontade, o Zenit sabe disso. A ideia do Yuri Alberto é que a gente consiga fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição, fica muito difícil. Só se a gente envolver jogadores, dependendo dos valores, mais de um ou adquira só uma parte", falou na ocasião.
Com o gol marcado na última quarta, Yuri Alberto chegou a seis tentos em 17 jogos com a camisa do clube, além de uma assistência contabilizada. Quatro desses gols foram marcados contra o Atlético-GO.