Vítor Pereira explica gestão de minutos de Renato Augusto no Corinthians mirando Fluminense - Gazeta Esportiva
Vítor Pereira explica gestão de minutos de Renato Augusto no Corinthians mirando Fluminense

Vítor Pereira explica gestão de minutos de Renato Augusto no Corinthians mirando Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2022 às 05:00

São Paulo, SP

Renato Augusto atuou por apenas 26 minutos na derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, na noite do último domingo, na Arena Castelão. O jogador do Corinthians ficou no banco de reservas durante a maior parte do tempo em uma clara decisão de Vítor Pereira de poder contar com ele na ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, na próxima quarta-feira.

"O Renato esteve fora algum tempo. Quisera eu que o Renato pudesse jogar todos os jogos em alto nível, mas tenho certeza absoluta que, para ter o Renato em condições no próximo jogo, priorizar, de fato, uma semifinal, eu, hoje (domingo), tinha que dar descanso, senão eu sei bem. Ele veio de uma parada", iniciou o treinador na coletiva de imprensa após o revés.

"Se jogasse (como titular) íamos ver um Renato cansado (na quarta-feira), sem intensidade e ritmo, ele é importante para a equipe. Quando está bem, é um jogador que faz a diferença", complementou.




No jogo, Renato deu 16 passes, todos certos, com uma finalização (errada), cinco cruzamentos (errados), um lançamento (errado), dois dribles (errados), uma rebatida e uma falta sofrida. No entanto, os números que ele vem apresentando desde seu retorno são bem diferentes.

O meio-campista deu três assistências no último jogo, na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, ele empatou com Giuliano na liderança do ranking, com seis. Ele também tem sido peça fundamental na criação de jogadas e muitas vezes muda o jogo para o Timão.

O escolhido para fazer seu papel na noite de domingo foi Giuliano, que, novamente, não esteve à altura. Antes de falar sobre a opção de Renato no banco de reservas, Vítor Pereira havia dito: "Eu recordo que perdemos Renato Augusto, Maycon, Paulinho, três jogadores que poderiam dar a essa equipe uma dimensão muito maior".

Na atual situação, Maycon está iniciando o treino de força na academia, em recuperação de uma fratura no dedo do pé, enquanto Paulinho está se recuperando de cirurgia no joelho e não joga mais na temporada.



 

Conteúdo Patrocinado