Torcida do Corinthians espalha faixas em provocação ao São Paulo na Neo Química Arena
Por André da Silva Costa
São Paulo, SPAs faixas foram posicionadas no setor leste do estádio e carregam os seguintes dizeres: "Brasileirão 90", "Maior público no seu estádio", "O mais popular, desde 1910", "Eterno freguês", "Eterno 6x1" e "Paulistão: 38, 52, 82, 83, 97, 03 e 19". Praticamente todos os escritos fazem referência à conquistas ou vitórias do Timão sobre o rival.
Em má fase dentro e fora de campo, o Corinthians vem de um empate com o Atlético-GO e busca a sua segunda vitória no Brasileirão. A equipe está no 15º lugar, à beira da zona de rebaixamento, com seis pontos.
Do outro lado, o São Paulo vive momento oposto. O time está invicto há 12 jogos e ainda não perdeu sob comando de Luis Zubeldía. O Tricolor é o sexto colocado, com 14 pontos, e visa se aproximar dos líderes da tabela da Série A.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 16h (de Brasília), em Itaquera. O árbitro do clássico é Ramon Abatti Abel (SC-Fifa), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (GO-Fifa). Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa) comadará o VAR.