O Peixe sagrou-se campeão sem nem precisar sair do sofá. O time alvinegro garantiu a conquista com os tropeços de Mirassol e Novorizontino nesta rodada.
A equipe da Baixada Santista, assim, quebrou um jejum de oito anos sem ganhar uma taça. O último deles havia sido o Paulista de 2016.
O Santos não é uma fênix. A fênix que é o Santos. #A10Voltou pic.twitter.com/P2APYF4iax
— Santos FC (@SantosFC) November 16, 2024
Dentre as demais equipes considerados grandes do Estado de São Paulo, o Palmeiras é o segundo há menos tempo em jejum. O time alviverde conquistou o Campeonato Paulista deste ano, justamente em cima do Santos.
O São Paulo, por sua vez, está no terceiro lugar do ranking. O Tricolor conquistou a Copa do Brasil de 2023, cerca de um ano atrás.
Já o último título do Corinthians foi em 2019. O Timão conquistou o Estadual em abril daquele ano ao superar o São Paulo na grande final.
O jejum do clube do Parque São Jorge irá se manter por mais algum tempo. O time está eliminado das copas e já não reúne mais chances de conquistar o troféu do Brasileirão, assim como o São Paulo. Já o Palmeiras ainda briga com o Botafogo pelo título da Série A.
O Verdão, no momento, é segundo colocado da tabela de classificação, com 64 pontos. O time carioca, porém, possui quatro a pontos a mais.