Técnico português do Cuiabá já colocou Vítor Pereira como uma de suas referências
Por Redação
São Paulo, SPOliveira desembarcou no Brasil no dia 4 de junho. Curiosamente, três dias depois, o Cuiabá recebeu o Timão na Arena Pantanal e venceu por 1 a 0, mas não era ele no comando da equipe e, sim, Bernardo Franco, como interino.
O treinador do Dourado já disse, em algumas ocasiões, que VP é uma referência para ele, muito antes de o compatriota ter chegado às terras tupiniquins.
"O Vítor é uma enorme referência, e não é por ele já estar no Brasil, ele já era antes uma das minhas grandes referências como treinador de futebol", disse em entrevista recente à BandSports.
Ele também falou, anteriormente, que gosta "da forma de ser e da forma que joga", que "uma vez o conheci pessoalmente e nós costumamos falar muito tempo durante o dia".
No sábado, será a primeira vez que os portugueses se encontrarão, seja à beira do gramado ou dentro dele. A diferença de idade é grande - 39 anos para Oliveira e 54 para VP -, mas haveria a possibilidade de o comandante do Corinthians ter sido técnico de um time adversário enquanto Oliveira era jogador.
No início dos anos 2000, Vítor Pereira treinou e/ou foi auxiliar de times da base do Porto, Padroense e Sanjoanense, enquanto António jogou, ainda que muito pouco, por categorias inferiores de Benfica e Braga. No entanto, eles nunca se encontraram profissionalmente, segundo dados disponibilizados pelo site oGol.
Vale lembrar que antes de estar à frente do Cuiabá, António Oliveira foi auxiliar técnico de Jesualdo Ferreira no Santos e de Paulo Autuori no Athletico-PR. Depois, tornou-se treinador principal do Furacão.
O Corinthians é o quarto colocado na tabela, com 47 pontos conquistados, e vem de uma vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1. Já o Cuiabá, que também venceu na última rodada, está na 17ª posição, a um ponto do último clube fora da zona de rebaixamento.