"Nosso time é muito jovem, alguns meninos ainda nem estrearam no sub-20, então nosso maior problema vai ser esse, a expectativa, a ansiedade, vai faltar um pouco de experiência. Mas qualidade e disposição de defender o Corinthians não vai faltar", comentou Orlando em contato com a imprensa após o treino desta sexta-feira.
O comandante destacou que a escolha dos nomes listados para a Copinha de 2025 foi uma decisão em conjunto com a direoria e o principal critério adotado foi o momento dos atletas.
Rodrigo Garro! 👏🏼🇦🇷
Com o ano chegando ao fim, nada melhor do que relembrar as incríveis pinturas do nosso camisa 🔟! 🔥🖤🤍#VaiCorinthians pic.twitter.com/7Y73i4YvOk
— Corinthians (@Corinthians) December 27, 2024
"Quando nós chegamos, fizemos uma análise rápida, e essa análise foi feita com a gestão, com o Raphael (Laruccia) que estava aqui, e nós escolhemos os que estão em um melhor momento e não são utilizados pelo profissional. Então foi assim que fizemos a lista, eles se destacaram em treinos, jogos, e assim queremos fazer uma boa primeira fase", disse Orlando.
Em relação ao estilo de jogo do Corinthians na competição, o treinador destacou que espera um time "equilibrado", apesar do alto números de jogadores ofensivos no elenco.
"Nós não vamos optar por jogo de transição, e sim um jogo consciente, de posse. Mas estamos há pouco tempo aqui. Vai contar o equilíbrio, nosso time é muito ofensivo, com meninos jovens, agudos, então precisaremos encontrar o equilíbrio para não atuar em transição", finalizou.
O Timãozinho está no Grupo 27 da Copinha 2025, que tem sede em Santo André. Além do clube da cidade, o Corinthians enfrentará o Rio Branco-AC e o Gazin Porto Velho-RO durante a fase de grupos.
A estreia da equipe comandada por Orlando Ribeiro será contra o Gazin Porto Velho, no dia 4 de janeiro, no Estádio Bruno José Daniel. O confronto será às 21h30 (de Brasília).