O Corinthians voltou a atrasar o pagamento de direitos de imagem dos jogadores e também não tem recolhido o FGTS desde o início da gestão do presidente Augusto Melo, problema que também já vinha desde os mandatos de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves.
“Em nenhum momento, é evidente que o direito do trabalhador é receber, mas em nenhum momento foi questionado entre nós, porque nossa responsabilidade, foco e compromisso são com o clube e com as competições que temos pela frente. Até agora, felizmente, temos tido gente séria, que tudo o que falou cumpriu conosco. Resta a nós jogar, dar o nosso melhor e lutar para ganhar”, disse António Oliveira.
Na última sexta-feira, a Gazeta Esportiva noticiou de que o Corinthians acertou o pagamento dos salários atrasados e também havia começado a pagar, aos poucos, os direitos de imagem dos atletas.
Ainda não há certeza se o Corinthians não voltará a atrasar salários ao seu elenco. Com uma dívida bilionária, o clube atravessa uma grave crise financeira e tem lutado nos bastidores para manter suas contas em dia sem deixar de ter um time competitivo.
Fato é que com o acerto recente entre diretoria e elenco, o torcedor corintiano que acredita que atrasos salariais podem afetar o desempenho do time pode ficar mais tranquilo, até porque o Corinthians volta a entrar em campo já na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Argentinos Juniors, em confronto direto pela vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.