"Que honra ter vestido essa camisa nos últimos 5 anos. Obrigado, Corinthians! Pude crescer e me desenvolver como atleta e como homem. Ganhamos e perdemos e tudo valeu muito. Vamos em frente, em busca dos próximos objetivos. Grato sempre a Deus!", escreveu o jogador de 24 anos.
Como apurado anteriormente pela reportagem da Gazeta Esportiva, o estafe de Ruan já havia sido informado da decisão do clube. Em 2024, ele se recuperou de uma grave lesão no joelho direito.
Ver essa foto no Instagram
A passagem de Ruan, inclusive, acabou sendo marcada por lesões. Contratado por empréstimo em 2019 para integrar o sub-20, o meia subiu ao profissional no ano seguinte. No entanto, após suas primeiras oportunidades no time de cima, ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo.
Em 2021, quando estava próximo de voltar a ficar à disposição, Ruan precisou passar novamente por um procedimento na região da lesão. Em junho de 2022, o jovem sofreu nova ruptura no ligamento do joelho esquerdo, tendo que renovar seu empréstimo com o Corinthians até 30 de junho de 2023.
De acordo com a legislação, quando um jogador se lesiona, seu contrato deve ser prorrogado com o clube até o fim da recuperação. Após se recuperar, Ruan viveu seu melhor momento em 2023, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e ampliou o vínculo com o Corinthians até dezembro.
No que parecia ser seu último jogo com a camisa do Corinthians, Ruan rompeu o ligamento do joelho direito contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão de 2023. Assim, em janeiro, o clube anunciou nova prorrogação de contrato do meia até o final deste ano. Pelo Timão, ele participou de 32 jogos, com dois gols.