O feito obtido contra a equipe de Diadema, ambos os gols com assistência de Yuri Alberto, fez com que Róger Guedes atingisse uma marca importante. O atacante deixou para trás o peruano Paolo Guerrero e se tornou, de forma isolada, o quarto maior artilheiro da história da arena do Corinthians.
"Era tudo o que a gente queria (vencer), foi a estreia realmente, o primeiro jogo fomos abaixo. Ainda é pré-temporada, vamos pegando ritmo durante os jogos. É bom a gente da frente jogar os 90 minutos, dá ritmo de jogo e quanto mais tivermos, mais vamos ajudar. Com a equipe completa, ficamos ainda mais imbatíveis", afirmou o jogador, em entrevista ao canal Premiere.
Agora com 17 gols, Róger Guedes terá que balançar as redes muitas vezes para entrar no Top 3 da Neo Química Arena. O terceiro colocado é o ex-meia Jadson, que fez 24 tentos. Um pouco acima está o atacante paraguaio Romero, de volta ao Corinthians nesta temporada, que já comemorou 27 gols no estádio. O líder é o centroavante Jô, com 30.
Róger Guedes estava há algum tempo sem marcar na Neo Química Arena. Antes dos dois que fez no Água Santa, o último havia sido em 8 de outubro do ano passado, no jogo contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu essa partida por 2 a 1.
Camisa 🔟 que gosta de fazer gol? Temos ☑️
O segundo do Timão na partida!#VaiCorinthians pic.twitter.com/4uctiwfxPd
— Corinthians (@Corinthians) January 19, 2023
A próxima oportunidade para o atacante se aproximar de seus "concorrentes" será na próxima terça-feira contra o Guarani, pela quarta rodada do Paulistão. Antes, neste sábado, o time encara a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela terceiro rodada.
Confira o Top 5 da artilharia do Corinthians jogando na Neo Química Arena:
1º - Jô - 30 gols
2º - Romero - 27
3º - Jadson - 24
4º - Róger Guedes - 17
5º - Guerrero - 15