Ele escreveu, após ser escolhido para o time da 14ª rodada, que estava realizando "um sonho de criança". Depois de ainda ser eleito o craque, disse que vai "seguir trabalhando com humildade porque não conquistei nada ainda".
Se o sonho de criança de estar na #SeleçãoDoTorcedorBR22 se realizou, imagina ser eleito o #CaraDaRodada @Jogue_eFootball na estreia...
Quem conhece, sabe! Você é diferenciado, @RobertRenan10! 🦅
Parabéns, Filho do Terrão! O zagueiro foi escolhido por vocês aqui no Twitter! pic.twitter.com/ayCoIO0UvK
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) June 27, 2022
Robert Renan somou 48 passes certos e um errado, com um desarme, uma interceptação, uma defesa, sete rebatidas e um lançamento certo. Cometeu apenas duas faltas nos 90 minutos que esteve em campo. Os dados são do Footstats.
No jogo do meio da semana, o defensor entrou no lugar de João Victor, que sentiu uma pancada no tornozelo, e, após quase um tempo atuando, deu a assistência para o segundo gol de Giuliano (e último do Timão) no clássico. Vítor Pereira elogiou bastante o zagueiro na ocasião.
Caso João Victor e Gil não possam atuar novamente, a tendência é que VP escolha novamente o jovem de 18 anos para iniciar a partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Libertadores.
Robert tem, até agora, três jogos disputados, dois deles como titular, contabilizando uma vitória e dois empates. Caso atue nesta terça, será sua estreia na Libertadores.
Uma provável escalação do Timão tem: Cássio; Fagner, João Victor (Robert), Raul e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Xavier/Piton), Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Mantuan, Willian e Róger Guedes.