Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, a nova diretoria do Corinthians, eleita em novembro para comandar o clube no próximo triênio, sequer entrou em contato com estes atletas. Duílio Monteiro Alves, atual presidente do Timão, e Alessandro Nunes, gerente de futebol, foram os responsáveis por comunicá-los das dispensas.
A liberação desses jogadores foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
BASTIDORES DO ÚLTIMO DUELO PELO BRASILEIRÃO 2023! ⚽
O Timão venceu o Coritiba pelo placar de 2️⃣ a 0️⃣ e encerrou o ano com vitória!
Completo no Universo SCCP 👉🏽 https://t.co/tRb67ZQzeZ
📹 Bruno Granja e Raphael Martinez#VaiCorinthians pic.twitter.com/kYab19TsPr
— Corinthians (@Corinthians) December 8, 2023
Duílio e Augusto Melo, mandatário do clube a partir de 2024, acordaram que nenhum atleta seria comprado ou vendido antes da mudança de posse. No entanto, ficou estabelecido que Duilio poderia falar com os jogadores que ainda possuem contrato com o Timão, como foi feito.
Apesar de definir algumas saídas, o clube também pensa na permanência de alguns atletas, como Maycon. O volante pertence ao Shakhtar Donetsk e o Timão negocia a prorrogação de seu empréstimo por mais uma temporada. No clube, há otimismo de desfecho positivo.
O atacante Gustavo Silva assinará seu novo vínculo depois da virada do ano e tem permanência garantida. Ruan Oliveira, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na última quarta-feira, terá o contrato de empréstimo estendido automaticamente por conta da lesão.
O mesmo se aplica a Paulinho, que está em fase final de recuperação de lesão de ligamento no joelho esquerdo e renovará seu contrato por mais seis meses.