Ramón Diaz entra no radar do Corinthians, e Cuca perde força por conta de possível rejeição
Por Tiago Salazar e Iúri Medeiros
São Paulo, SPRamón deixou o Vasco no final de abril após início ruim de Campeonato Brasileiro com o Cruzmaltino. Na temporada passada, o treinador argentino ajudou o clube carioca a escapar do rebaixamento.
Aos 64 anos, Ramón soma passagens por diversos clubes, em diferentes mercados. Antes de assumir o Vasco, o comandante estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jornalista Marco Bello divulgou inicialmente que o nome do argentino está no radar do Corinthians, e a Gazeta Esportiva confirmou a informação.
Já Cuca optou por sair do Athletico-PR após o empate em 1 a 1 com o próprio Corinthians, no dia 23 de junho. A saída do treinador foi conturbada, com direito ao presidente Mario Celso Petraglia declarando que o Furacão foi "traído" pelo comandante.
Cuca assumiu o Corinthians no primeiro semestre da temporada passada, mas disputou apenas dois jogos com o Timão, devido à forte pressão externa pela sua condenação por abuso sexual à vulnerável, expedida em 1989. Em janeiro, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anulou a condenação.
Fábio Carille é o nome de mais força para assumir o Corinthians neste momento. O Alvinegro da capital inclusive já realizou uma consulta pelo comandante, que atualmente está no Santos. Para contar novamente com os serviços do treinador, as partes precisam entrar em acordo com o Peixe.
Carille soma duas passagens pelo Corinthians, em 2017/2018 e 2019. Pelo Timão, o técnico conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).
António Oliveira não resistiu ao mau momento do Corinthians, que não vence há sete rodadas no Brasileirão e se encontra na penúltima colocação da liga nacional, com apenas nove pontos.
A expectativa da diretoria é já ter um novo comandante para a partida contra o Vasco, na próxima quinta-feira, na Neo Química Arena.