Presidente do Conselho do Corinthians convoca reunião, e Augusto deve ser chamado para esclarecimentos - Gazeta Esportiva
Presidente do Conselho do Corinthians convoca reunião, e Augusto deve ser chamado para esclarecimentos

Presidente do Conselho do Corinthians convoca reunião, e Augusto deve ser chamado para esclarecimentos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/06/2024 às 22:08 • Atualizado: 29/06/2024 às 11:46

São Paulo, SP

Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, convocou uma reunião, e o presidente Augusto Melo deve ser chamado para prestar esclarecimentos. O encontro ocorrerá no Parque São Jorge, no dia 12 de agosto, e não deve ter uma única pauta.

O presidente do Conselho marcou a reunião por conta de um requerimento com 73 assinaturas digitais, do dia 8 de maio. No documento, foi solicitado a Augusto toda a documentação correspondente às negociações com a VaideBet (ex-patrocinadora máster), Gazin (empresa de colchões que tem espaço no uniforme de treino) e PixBet (ex-patrocinadora).

O requerimento em questão também solicita a presença dos diretores financeiro, jurídico, administrativo e do superintendente de marketing na reunião extraordinária para que todas as dúvidas sejam sanadas.




"Em observância ao que reza o artigo 81, alínea "j"do Estatuto Social do Sport Club Corinthians Paulista, que sejam providenciadas as medidas necessárias dentro do âmbito do Conselho Deliberativo a fim de que se torne conhecimento de toda documentação correspondente, tais quais os comprovantes de recebimento dos valores devidos dos contratos mencionados, sejam em espécie sejam em produtos; dos pagamentos de comissões a terceiros eventualmente realizados pelo clube, aos documentos do(s) intermediário(s), além de acesso aos contratos com a empresa Gazin, com a empresa VaideBet, com a empresa Pixbet, bem como a eventuais acordos judiciais e/ou extrajudiciais firmados com esta última, ouvindo os responsáveis caso assim entenda, de modo a apresentar relatório contendo todas as questões ora levantadas, apresentando-o com toda documentação requerida pertinente na próxima reunião do Conselho Deliberativo, inclusive, se preciso for, em reunião extraordinária convocada especialmente para este fim, dada a urgência e relevância da matéria, conforme artigo 82, inciso II, alínea "B", no prazo máximo de 30 dias, requerendo também a presença do presidente da diretoria e dos diretores financeiro, jurídico, administrativo e do superintendente de marketing, para que se dirima (sic) todas as dúvidas e esclarecimentos que eventualmente se fizerem necessário junto aos membros do Conselho Deliberativo", consta no requerimento.

Os conselheiros que assinaram o documento alegam que houve falta de transparência de Augusto Melo em questões contratuais importantes, como a participação de um intermediário na negociação com a VaideBet e o acordo de permuta com a Gazin. Também foram registradoas contestações em relação à saída da Tele Sena na barra frontal da camisa e aos espaços vagos no uniforme da equipe profissional masculina.

Nesta sexta-feira, no período da tarde, um grupo de chapas da oposição escreveu, em conjunto, uma carta aberta questionando diversos pontos da gestão de Augusto Melo. Além disso, foi solicitado a Romeu Tum Jr. uma reunião extraordinária para "discutir de maneira aberta e franca a situação atual e as medidas necessárias para reverter esse quadro preocupante".

Conteúdo Patrocinado