A informação foi inicialmente dada pela rádio Toca do Leão e confirmada pela Gazeta Esportiva. Segundo apurado pela reportagem, o time do Canindé receberá R$ 1 milhão pela transferência do local.
O Portal Metrópoles, que fica sediado na capital do Brasil, apresentou a proposta para que o clássico acontecesse no Mané Garrincha. Um dos benefícios, além do valor da venda, será o patrocínio do clube paulista durante todo o Estadual.
Além disso, o novo patrocinador será responsável pelos custos com viagem e hospedagem de atletas e comissão a Brasília, ou seja, o acerto teve como principal ponto as vantagens para o lado da Lusa.
A partida entre Portuguesa e Corinthians, no dia 12 de fevereiro, acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília.
Confirmei há pouco a informação inicialmente dada pelo programa “Toca do Leão”.
— Marina Bufon (@MarinaBufon) January 18, 2023
Por fim, se o público presente no estádio for superior a 25 mil pessoas, a Portuguesa terá direito a uma parte da bilheteria, em valores e porcentagens mantidos em sigilo. Deve haver uma oficialização nos próximos dias.
Diante dessa decisão, que está "90% fechada", faltando apenas a assinatura do contrato, o clássico envolvendo Portugesa e Corinthians passará do Canindé para o Mané Garrincha no dia 12 de fevereiro, às 16h (de Brasília). O jogo será válido pela oitava rodada do Paulistão.
O jogo diante do Alvinegro, aliás, seria o primeiro da Lusa contra um rival local no Canindé desde 2014.