Ponte Preta x Corinthians: veja informações e prováveis escalações do jogo válido pelo Paulistão
Por Redação
São Paulo, SPO Corinthians começou o Paulistão embalado, com vitórias contra Red Bull Bragantino, Velo Clube e Água Santa, mas vem de uma derrota por 3 a 1 para o rival São Paulo, no Morumbis.
O Timão está na 2ª colocação do grupo A, com nove pontos, empatado com o líder Mirassol, mas atrás no saldo de gols (7 a 1). Na classificação geral do Estadual, a equipe do técnico Ramón Díaz se encontra na 3ª posição, atrás também do São Bernardo.
Para o compromisso desta quarta, o Corinthians deve seguir sem contar com o meia Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), o zagueiro Gustavo Henrique (lesão no tendão do músculo adutor da perna direita) e o volante Maycon (processo de transição após romper o ligamento do joelho). O jovem meio-campista Breno Bidon é outra baixa certa, já que está com a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano.
Por conta do apertado calendário de janeiro, a tendência é que Ramón Díaz preserve os titulares em Campinas. O treinador vem "rodando" o time neste começo de Estadual, pensando no lado físico dos jogadores.
Já a Ponte Preta do técnico Alberto Valentim está na terceira posição do grupo D, com seis pontos. A Macaca ainda não perdeu no Estadual, mas vem de três empates seguidos, com Santos, Portuguesa e Inter de Limeira. O São Bernardo lidera a chave, com nove unidades, e o Palmeiras vem em segundo, com sete.
Para o jogo contra o Timão, a comissão técnica tem algumas dúvidas, como o ponta Jean Dias e o lateral direito Maguinho. Ambos deixaram a partida diante da Inter de Limeira com dores e estão sendo reavaliados.
No último embate entre as equipes, a Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0, em plena Neo Química Arena. O resultado ajudou o Timão a ficar de fora da fase de mata-mata do Estadual em 2024.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X CORINTHIANS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29 de janeiro de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcio Henrique de Gois
PONTE PRETA: Diogo Silva; Saimon, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Guilherme Pacheco), Índio, Dudu e Artur; Pedro Vilhena, Jean Dias (Everton) e Serginho
Técnico: Alberto Valentim
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Hugo; José Martínez, Ryan e Charles; Talles Magno, Romero e Héctor Hernández (Pedro Raul)
Técnico: Ramón Díaz