Perto do adeus: relembre números de Robert Renan pelo Corinthians
Por Redação
São Paulo, SPEm 2022, o zagueiro viveu uma grande temporada, com ascensão ao profissional e consolidação na zaga ao lado do ídolo Gil. Ele também dividiu o setor com Bruno Méndez e Fabián Balbuena.
Por seu potencial, recebeu sondagens durante o ano, mas sem propostas oficiais na mesa. Até que, na última semana, uma oferta de 12 milhões de libras (quase R$ 75 milhões, na cotação atual) de um clube inglês, não revelado, balançou as estruturas.
No dia seguinte, porém, ele acabou envolvido na negociação por Yuri Alberto, assim como Du Queiroz, outro Filho do Terrão.
Antes de ir para as categorias de base do Corinthians, Robert Renan foi negado em oito peneiras Brasil afora. Ele soma dez jogos pelo sub-17 e 36 pelo sub-20, ao todo.
Ainda, o zagueiro participou da campanha da Copinha de 2022, quando o time caiu na terceira fase - ele somou quatro jogos (329 minutos) e uma assistência.
Após se destacar na base alvinegra, subiu ao profissional neste ano e fez sua estreia na ida da terceira fase da Copa do Brasil no empate contra a Portuguesa-RJ, como titular.
No total, nesta temporada, Robert atuou em 13 partidas, sendo dez delas pelo Campeonato Brasileiro e as outras três pela Copa do Brasil, com uma assistência contabilizada e apenas dois cartões amarelos levados.
No Brasileirão, ele atuou sempre como titular e teve uma média de 1,9 interceptação por jogo, 1,7 desarme, cinco cortes e nenhum erro que levou a gol adversário, segundo o SofaScore.
Já pela Seleção Brasileira sub-20, comemorou seu primeiro gol com a amarelinha, em setembro, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, no Quadrangular Punta del Este.
Aliás, ele foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para a disputa do Sul-Americano da categoria, entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro. Robert, inclusive, deve se apresentar ao Zenit apenas após a competição.