𝗦𝗮𝗰𝗿𝗶𝗳𝗶𝗰𝗼 𝘆 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝗴𝗮. 𝗟𝗮 𝘃𝗶𝗰𝘁𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗲𝘀 𝗻𝘂𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮 🔥🧨🇵🇪#LaBicolor 🇵🇪 3️⃣ - 1️⃣ Bolivia 🇧🇴 #UnSentimientoQueNosUne pic.twitter.com/I6KwqTR88B
— La Bicolor (@SeleccionPeru) March 21, 2025
Segundo o SofaScore, o gol de Paolo Guerrero contra o Chile, aos 41 anos e 78 dias, superou o recorde de Faustino Delgado. O também atacante peruano sustentava a marca desde 1961, quando anotou contra a Colômbia aos 40 anos e 81 dias.
A vitória tira o Peru da lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas e permite que o país ainda sonhe com uma classificação para a Copa do Mundo por meio da repescagem. A seleção peruana precisa vencer a Venezuela e depende da derrota da Bolívia para o Uruguai, na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília). Os seis primeiros colocados têm a classificação direta e o sétimo disputará a repescagem. O Brasil é o segundo, com 21 pontos.
Paolo Guerrero defende o Club Alianza Lima (PER) e soma sete jogos disputados e três gols marcados na atual temporada. O atacante teve passagem histórica pelo Corinthians com 126 jogos, 52 gols marcados e 13 assistências. Guerrero marcou o gol do título Mundial do Corinthians contra o Chelsea em 2012.
O Peru enfrentará a seleção venezuelana na próxima terça-feira, às 21h. O jogo será disputado no Estadio Monumental de Maturín, na Venezuela.