Negociado com o Zenit, Pedro perde espaço no Corinthians
Por Iúri Medeiros
São Paulo, SPO Corinthians confirmou a venda de Pedro ao Zenit no dia 29 de junho, em negócio que renderá 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do atleta. Porém, o jovem só deixará o Timão em fevereiro de 2024, quando completar 18 anos.
Um dia antes da confirmação da venda, o Corinthians venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, com participação de Pedro no terceiro gol da equipe. Luxa mandou a campo um time alternativo, com alguns jovens, mas a joia do Alvinegro começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
Desde então, o Timão enfrentou Red Bull Bragantino, América-MG e Atlético-MG. Pedro foi relacionado para todos os jogos, mas acabou cortado do banco de reservas.
A expectativa do garoto é ter minutos contra o Universitario, nesta terça-feira, pela ida do playoff da Copa Sul-Americana. A tendência é que Luxemburgo mande a campo um time alternativo, já que a prioridade do Corinthians é a Copa do Brasil. No sábado, a equipe enfrenta o América-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Na temporada, Pedro possui 11 jogos disputados, sendo titular em três. O garoto ainda não foi às redes nem deu assistências neste período na equipe profissional.