Com o passe, Fagner isolou-se como líder no ranking de assistências do Timão neste ano (7). Ele também é o lateral direito com mais passes para gol entre todas as equipes do Campeonato Brasileiro.
O jogador já atuou em 24 partidas nesta temporada, sendo 19 como titular. Segundo levantamento da plataforma Sofascore, o atleta já soma 41 passes decisivos em 2023, além de realizar 48 desarmes e possuir 34% de acerto nos cruzamentos.
Sua última assistência ainda o rendeu um recorde. Ele ultrapassou Jadson e se tornou o jogador com mais passes para gol na história da Neo Química Arena, com 35. A lista ainda conta com Renato Augusto (26), Rodriguinho (12) e Giuliano (11).
O experiente lateral vinha sendo criticado pela torcida do Corinthians e, por esse motivo, começou a ser questionado dentro de campo. Nos últimos três jogos do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo escolheu improvisar o zagueiro uruguaio Bruno Méndez pelo lado direito da defesa.
Com ou seu Fagner, o Timão terá que encarar um duelo importante pela frente. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), a equipe recebe o Atlético-MG, na Neo Química Arena, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time precisa reverter uma vantagem de dois gols se quiser se classificar para próxima fase.
Veja o ranking dos 10 jogadores com mais assistências na Neo Química Arena:
1 - Fagner (36)
2 - Jadson (35)
3 - Renato Augusto (26)
4 - Rodriguinho (12)
5 - Giuliano (11)
6 - Clayson (11)
7 - Romero (10)
8 - Elias (9)
9 - Danilo (8)
10 - Pedrinho (8)