Menos protagonista? Yuri Alberto participou de gols nos últimos três jogos do Corinthians
Por Redação
São Paulo, SPQuestionado sobre a perda de protagonismo de Yuri neste ano, o técnico Vanderlei Luxemburgo rebateu dizendo que o jogador tem sido importante e está chamando a responsabilidade nos últimos jogos.
"Quem fez o gol no jogo passado? Quem sofreu o pênalti hoje? O Yuri chamou a responsabilidade. Hoje ele sofreu o pênalti, ajudou a equipe. Acho que não é por aí. Não estamos vendo tantos gols como ano passado, mas ele vem ajudando nos últimos jogos", avaliou o treinador.
E, de fato, Luxa não está errado. Apesar de algumas críticas, o centroavante participou de pelo menos um gol do Corinthians nas últimas três partidas da equipe.
Na semana passada, o camisa 9 balançou as redes na vitória em cima do Vasco, por 3 a 1. Na sequência, fez um gol de pênalti no triunfo sobre o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana. E agora sofreu pênalti que foi convertido por Fábio Santos no empate com o Inter, por 2 a 2.
É bem verdade que o número de gols de Yuri diminuiu de uma temporada para a outra. Em 2022, foram 11 tentos marcados ao longo de 28 jogos. Já neste ano são nove em 40 partidas.
Para efeito de comparação, a média de gols do jogador de 2022 para 2023 caiu de 0,39 para 0,22.
Certamente, Yuri Alberto precisará "chamar a reponsabilidade" na reta final e decisiva desta temporada. Ele é visto como uma das referências técnicas do elenco e ganhará ainda mais importância com a saída de Róger Guedes, artilheiro do time, para o futebol do Catar.
O atacante deve entrar em campo no jogo desta terça-feira, entre Corinthians e Newell's Old Boys, válido pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília), na Argentina. O Timão precisa de um simples empate para se classificar.