- Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Meia destaca papel da torcida na Copinha e importância de conselhos de jogadores do Corinthians

Meia destaca papel da torcida na Copinha e importância de conselhos de jogadores do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, começará para o Corinthians nesta terça-feira, diante do Zumbi, de Alagoas, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Para o meia Matheus Araújo, capitão da equipe na competição, a torcida é importante e, se for como em 2022, cumprirá muito bem seu papel.

"O Corinthians tem torcida no Brasil inteiro, em São Paulo, então, nem se fala. A gente fez no ano passado a Copinha em São José e todo jogo era 15 mil, 18 mil (torcedores), então, este ano não vai ser diferente, a torcida vai estar lá para apoiar a gente", iniciou o capitão corintiano.

"A Copinha é um campeonato muito grande, vejo como uma grande oportunidade para todos nós, para a torcida acompanhar a gente, já que, no futuro, talvez possamos ser jogadores do Corinthians (no profissional). Acho que vai ser um grande espetáculo", complementou.


O Timãozinho, que está no grupo 12 e tem sede em Araraquara, inscreveu 30 atletas para a competição, cinco dos quais jogaram pelo profissional em algumas oportunidades na temporada passada.

Matheus foi um deles e fez sua estreia na categoria acima. Apesar de ter jogado por apenas nove minutos, conseguiu colher bons frutos nos treinos, principalmente com a ajuda de alguns jogadores em particular.

VEJA MAIS:

Mais experiente após estreia no profissional, lateral do Timão projeta Copinha 
Matheus Araújo comenta importância da Copinha: "Vitrine muito grande"
Corinthians x Zumbi-AL: onde assistir à estreia do Timãozinho na Copinha

"Um cara que conversou muito comigo no tempo que fiquei no profissional foi o Giuliano. Ele me aconselhou bastante, me passou muitas coisas que ele já viveu. O Renato (Augusto) também, o Fábio (Santos), sempre me trataram muito bem, Fagner, Cássio. Todos eles me tratam sempre muito bem e me acolhem da melhor forma possível", finalizou.

Além de enfrentar o Zumbi, o Corinthians terá pela frente, ainda, Fast Clube-AM e a Ferroviária, time da casa, nos dias 6 e 9 de janeiro, respectivamente, sendo todos os confrontos às 21h45 (de Brasília), na primeira fase da Copa São Paulo.

Ao todo, são 128 times e quase 4 mil jovens em busca do título na competição de base mais importante do país - o Alvinegro, aliás, é o maior campeão, com dez conquistas.

O sistema de disputa seguirá o das últimas edições, com essas equipes divididas em 32 grupos de quatro integrantes cada. Classificam-se para o mata-mata os dois melhores colocados de cada chave. A partir da segunda fase, os confrontos passarão a ser eliminatórios e definidos em jogos únicos.

Conteúdo Patrocinado