De acordo com o Sofascore, nos três jogos em que foi titular, Donelli realizou 14 defesas, com uma média de 4,7 por partida, sendo cinco delas consideradas defesas difíceis (1,7 por jogo). O goleiro defendeu 82% das bolas finalizadas contra sua meta e não cometeu nenhum erro grave.
No empate contra o Cuiabá, na noite desta quarta-feira, Matheus Donelli defendeu o pênalti cobrado por Isidro Pitta, quando o Corinthians ainda perdia por 1 a 0.
O goleiro de 22 anos também foi titular no empate contra o Athletico-PR e na derrota diante do Internacional. Donelli herdou a vaga de Carlos Miguel, que está de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
🔎 Matheus Donelli (22 anos) é o goleiro com mais defesas difíceis no @Brasileirao 2024 desde que virou titular do @Corinthians. 🧤🧤
⚔️ 3 jogos
🚫 3 gols sofridos
👐 14 defesas (4.7 /j!)
🙌 5 defesas difíceis (1.7 /j!)
🙏 1/1 pênalti defendido (!)
📊 82% bolas defendidas (!)
❌… pic.twitter.com/ypJzcplSRQ
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 27, 2024
Apesar dos números do goleiro, o Corinthians chegou ao oitavo jogo seguido sem ganhar no Campeonato Brasileiro e segue dentro da zona de rebaixamento. A última vitória aconteceu na quarta rodada, no dia 28 de abril, diante do Fluminense.
Desde então foram cinco empates e três derrotas. O Timão ocupa a 18ª posição, com apenas nove pontos conquistados.
O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.