A boa notícia é que o grupo que está treinando no CT Dr. Joaquim Grava se apresentou em condições físicas muito positivas - isso desde o retorno das férias, no dia 14 de dezembro. Segundo apurou a Gazeta Esportiva, essas condições, inclusive, são melhores em comparação à reapresentação do ano passado.
É importante mencionar que muitos jogadores aproveitaram o período de folga, que durou um mês, para realizar treinos e atividades físicas de forma individual, como Cássio, Fagner e Róger Guedes, o que impactou positivamente no retorno.
Ainda de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, não há nenhuma preocupação médica em especial com atletas do elenco.
Vale lembrar, por exemplo, que, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o clube teve sete desfalques por problemas médicos, entre eles Adson, que realizou cirurgia de apendicite, e Giuliano, que estava com um edema no músculo da panturrilha esquerda.
Uma baixa que deve seguir por vários meses, por outro lado, é Gustavo Silva, que rompeu o ligamento do joelho e, no final de novembro, realizou cirurgia no local. Já Paulinho, que se recupera depois de ter ficado de fora de grande parte de 2022 pela mesma lesão, treina com o grupo.
E o Luan?
Alguns atletas não fazem parte dos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro. Um deles, como já mencionado anteriormente, é o meio-campista Luan, que foi emprestado ao Santos no ano passado e retornou para o clube do Parque São Jorge.
Ele e outros atletas que não devem ser aproveitados estão treinando normalmente, apenas em horários diferentes dos do grupo, mas com atividades internas e no campo, segundo soube a Gazeta Esportiva.
Luan foi anunciado no Corinthians em dezembro de 2019 após uma grande passagem pelo Grêmio, quando foi eleito, inclusive, o Rei da América na conquista da Libertadores, em 2017. O Timão o adquiriu por quatro temporadas, ou seja, até final de 2023, ao custo de R$ 28,9 milhões (50% dos direitos).