Nos últimos anos, Carlos Tevez, em 2005, e Ronaldo, em 2009, representaram grandes ações do Timão no mercado. Alexandre Pato, em 2013, também gerou um forte impacto.
Willian volta à equipe que o formou como atleta profissional com um currículo impressionante.
Aos 33 anos, o meia-atacante soma 70 partidas pela Seleção Brasileira, com nove gols marcados. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.
Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.
Com a camisa do Chelsea, ele foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa.
Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, Willian também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.
A passagem pelo Arsenal foi curta, de apenas 37 jogos. Uma equipe em reestruturação e também uma pequena lesão atrapalharam o desempenho de Willian nos Gunners.
Outra passagem rápida por um europeu foi no Anzhi, onde Willian ficou por apenas 17 jogos antes de se transferir para o Chelsea.
Multicampeão, acostumado com a camisa da Seleção, recordista, exímio cobrador de faltas e figura de destaque nos principais torneios do mundo do futebol. Esse deve ser o novo reforço do Corinthians.
Willian vai assinar contrato até o fim de 2023 com o clube do Parque São Jorge e deve receber a camisa 10.