Giovanni Augusto apoia Elias e diz que futebol tem muito 'mimimi’ - Gazeta Esportiva
Giovanni Augusto apoia Elias e diz que futebol tem muito 'mimimi’

Giovanni Augusto apoia Elias e diz que futebol tem muito 'mimimi’

Gazeta Esportiva

Por Giovanni Magliano

09/08/2016 às 19:59

São Paulo, SP

Giovanni Augusto marcou o gol do Corinthians no empate contra o Cruzeiro na última rodada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Giovanni Augusto marcou o gol do Corinthians no empate contra o Cruzeiro na última rodada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O clima entre o elenco do Corinthians e a torcida não é dos melhores. Mesmo na briga pelo título, o time escutou vaias vindas da arquibancada no empate contra o Cruzeiro e Elias criticou a atitude dos torcedores. No treino desta terça-feira, Giovanni Augusto saiu em defesa do companheiro.


“O futebol hoje está muito cheio de mimimi. Algumas pessoas só gostam de criticar e se sentem ofendidas quando recebem a crítica. Os jogadores têm que ter o direito de dar a opinião. Temos que parar com esse mimimi e procurar nos ajudar para as coisas começarem a melhorar”, argumentou o camisa 17.


O Timão saiu na frente no confronto contra o Cruzeiro com gol do próprio Giovanni Augusto, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, o que animou a torcida. Se o clube ganhasse por três gols de diferença, passaria o Palmeiras e terminaria o primeiro turno como líder do Campeonato Brasileiro.


Apesar de ter cedido o empate, e ficado na terceira colocação, o Corinthians segue na brigando na ponta da tabela e a torcida devia ser mais compreensiva, diz Giovanni Augusto, que vê o time ainda em formação. “Falta um pouco de paciência, mudou muita coisa do ano passado para esse. Temos que ter tranquilidade para trazer o torcedor para o nosso lado.”


Veja fotos do treino do Corinthians desta terça-feira:




Um dos maiores alvos da torcida tem sido o técnico Cristóvão. O treinador, inclusive, chegou a ser chamado de burro, quando substituiu Romero por Marlone, aos 33 minutos da segunda etapa. De qualquer forma, Giovanni Augusto afirma que o comandante está acostumado a pressão e sabe trabalhar dessa maneira.


“Para a nossa equipe, [a pressão] não atrapalha, nem para o Cristóvão. Ele já treinou o Flamengo e também tinha pressão lá, já está acostumado. Ele tem a nossa total confiança. Contamos com o apoio do torcedor, que faz falta para a equipe”, lembrou.


O compromisso do Corinthians no final de semana é crucial para as ambições do time e para a relação com a torcida. O clube pega o Grêmio, adversário direto na parte de cima da tabela, na Arena do Grêmio, no próximo domingo, às 11h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado