"Obrigado por tudo o que vivemos juntos, Corinthians. É momento de respirar novos ares, de viver novas experiências, mas também de sempre valorizar e de ser grato. Gratidão é o sentimento que resume tudo o que vivemos", escreveu Fagner em sua rede social.
Fagner deixa o Corinthians após quase 11 anos. O lateral de 35 anos foi revelado pelo Timão e depois rumou à Europa, onde atuou por PSV, da Holanda, e pelo Wolfsburg, da Alemanha.
Depois, retornou ao Brasil em 2009 para defender o Vasco, onde ficou até o fim de 2013. Por fim, desde 2014, Fagner defendeu as cores do Corinthians, clube pelo qual mais se destacou no futebol brasileiro.
Fagner é o sétimo jogador que mais atuou pelo Corinthians em toda a história, com 578 partidas. "Vestir essa camisa nos últimos 11 anos é para poucos", escreveu o jogador.
Pelo Corinthians, Fagner conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). As boas atuações no Corinthians renderam ao lateral uma convocação para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Fagner firmou vínculo de empréstimo com o Cruzeiro de uma temporada. Meses antes, o jogador renovou seu contrato com o Corinthians até final de 2026.
Veja o texto de despedida de Fagner:
Chegar aos 9 anos e viver tudo o que vivi foi muito especial. Em duas passagens, títulos importantes, vitórias, derrotas, Seleção de base, Copa do Mundo, Copa América, grandes amigos e uma história escrita - que nunca será apagada.
Ser o sétimo em número de jogos (578) em um dos maiores clubes do mundo me orgulha muito! Vestir essa camisa nos últimos 11 anos é pra poucos.
Obrigado por tudo o que vivemos juntos, Corinthians. É momento de respirar novos ares, de viver novas experiências, mas também de sempre valorizar e de ser grato. Gratidão é o sentimento que resume tudo o que vivemos.
Ver essa foto no Instagram