"Estou muito feliz por chegar ao Benfica, um grande clube. Estou muito animado por este desafio e quero conquistar grandes coisas aqui", disse Cauê, que também explicou um pouco seu estilo de jogo.
"Gosto muito de sair da área e de movimentar-me pelos lados. Sou muito bom finalizador com os dois pés e com a cabeça. Procuro ajudar todos os companheiros com gols e vitórias", analisou.
Matchday 4: 𝐋𝐨𝐚𝐝𝐢𝐧𝐠 ⏳ #SLBVSC #LigaPortugal pic.twitter.com/Ys4Lyh63ie
— SL Benfica (@SLBenfica) August 30, 2023
O jovem teve passagens pelas categorias de base do Corinthians de 2019 a 2021. Nesse período, Cauê chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, e teve chances no time profissional do Alvinegro. Na equipe de cima, o atacante atuou em 14 oportunidades (sete como titular) e anotou dois gols.
Cauê pertencia ao Novorizontino e estava emprestado ao Timão, com valor fixado de compra de R$ 2 milhões por 40% de seus direitos econômicos. No final de 2021, ficou decidido que o Corinthians não ficaria em definitivo com o atleta.
Em seguida, a equipe do interior paulista concluiu a venda do jovem ao Grupo City, que cuida de equipes como Manchester City, Bahia, New York City, Lommel SK e outras agremiações espalhadas pelo mundo.
Os números de Cauê no clube belga são bons, com 16 gols e uma assistência em 42 jogos disputados. O Lommel SK se encontra na primeira posição da segunda divisão do campeonato local.