Enquanto negocia acordo, Corinthians já estuda possíveis homenagens de despedida a Cássio
Por Tiago Salazar
São Paulo, SPCássio está muito perto de deixar o Corinthians, mas ainda não chegou a um denominador comum para formalizar a sua saída. Mesmo assim, a gestão já começou a elaborar possíveis eventos em reverência ao goleiro. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela reportagem.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, a diretoria atual não quer ficar marcada por ter perdido o ídolo e gostaria de promover uma despedida digna ao goleiro, caso ela se confirme.
Enquanto não chega a um acordo com o Timão, Cássio segue treinando diariamente no CT Dr. Joaquim Grava. Mais uma vez, ele participou normalmente das atividades na última quinta-feira de manhã.
O jogador continuará se reunindo com dirigentes até chegar a um consenso. Ele já tomou a decisão de trocar o clube do Parque São Jorge pelo Cruzeiro e apenas uma reviravolta no caso irá mudar os planos do jogador.
Na última terça-feira, Cássio foi ovacionado antes e depois do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, quando a notícia já havia se espalhado entre os torcedores. Ele também recebeu abraços de companheiros do elenco durante a partida e viu outros jogadores o elogiarem e pedirem sua permanência.
Mais tarde, o camisa 12 passou pela zona mista do estádio e foi direto ao ônibus que carrega a delegação alvinegra. O jogador foi chamado por jornalistas e, de longe, mandou um recado: "Na hora certa vou falar".
Cássio ficou incomodado com algumas questões internas no Corinthians. Um dos maiores ídolos do clube, o jogador já vivia há algum tempo uma relação desgastada com a torcida e até com alguns membros da diretoria.
Além disso, ele não viu com bons olhos a proposta 'protocolar' enviada pelo Timão, que foi feita só depois do convite do Cruzeiro. O clube fez uma oferta mínima, de apenas um ano de extensão contratual, o que não agradou o jogador e seu estafe.
A possível saída, portanto, não se limita ao fato do jogador ter perdido a posição para Carlos Miguel. O arqueiro não notou um desejo real da atual diretoria para que ele fique. No limite e desgastado mentalmente ele, então, está perto de se transferir para a Raposa.
Caso se confirme a ida para o clube mineiro, Cássio receberá vencimentos que correspondem ao teto salarial do time em um contrato de três anos. Ele chegaria para assumir o posto de titular da equipe.
O jogador defende as cores do Timão desde 2012 e, na atual temporada, soma 17 partidas. O atleta ficou marcado por fazer defesas heroicas nos títulos da Libertadores e Mundial. Além disso, ele ergueu as taças do Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015 e 2017). Cássio é o segundo atleta com mais jogos na história do Corinthians, atrás apenas de Wladimir.