Ao todo, 44.163 torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena, em São Paulo, para prestigiar mais um título do Corinthians feminino. Esse também é o maior recorde de público registrado no futebol feminino sul-americano. A renda bruta total foi de R$ 974.416,30.
A marca anterior também pertencia ao Corinthians. Na ocasião, 42.556 torcedores marcaram presença no palco em Itaquera na final do Brasileirão feminino de 2023, contra a Ferroviária, também vencida pelo Alvinegro.
Dessa forma, o Timão agora é dono de quatro dos cinco maiores públicos do futebol feminino brasileiro. O quinto maior público pertence ao Internacional, que jogou justamente contra o Corinthians no duelo de ida da final do Brasileirão de 2022.
Na manhã deste domingo, o Corinthians conquistou o hexacampeonato do Brasileirão feminino. As Brabas venceram o São Paulo no jogo de ida por 3 a 1, e no jogo de volta confirmaram o título ao conseguirem novo triunfo, dessa vez por 2 a 0. Jaqueline e Carol Nogueira balançaram as redes em Itaquera.
Esse ainda foi o quinto título consecutivo da Série A1 para o Timão, que é o maior campeão da competição nacional, com seis taças. A Ferroviária é a segunda equipe com mais troféus, com dois.
Ver essa foto no Instagram