Na ocasião, o "Capetinha" entrou pilhado para o jogo após declarações do dirigente Juan Onieva, então vice-presidente merengue. O executivo, na época, desdenhou do atacante corintiano, que teria dito em conversa com Vampeta que Karembeu era "ruim para caramba".
"Quem agitou mais foi o dirigente do Real Madrid. O único que cumprimentou a gente no hotel foi o Roberto Carlos, por ser brasileiro. Aí o Edilson perguntou: 'quem é esse cara?', falando também na mídia. E o dirigente tomou as dores, perguntando quem era o Edilson. Aí pronto, o neguinho (Edilson) falou no vestiário: 'tenho que pegar esse cara'."
Sávio, que defendeu as cores do Real Madrid na época, falou sobre o episódio, alegando que Karembeu sempre foi um grande profissional e que não ouviu ele desdenhar de Edilson.
“Isso foi um assunto na época, que circulou muito. Mas confesso que não presenciei isso. O Karimbeu, além de ser um grande profissional, vitorioso, ele tinha um lado de foco muito grande. Eu confesso que não escutei diretamente vindo dele, e nós tinhamos na época uma aproximação grande, somos amigos até hoje. Acho difícil ele ter falado algo nesse sentido, especialmente conhecendo pouco o elenco do Corinthians na época. Circulou, mas eu não presenciei", comentou o ex-atacante.
Na ocasião, Corinthians e Real Madrid empataram em 2 a 2 no estádio do Morumbi, em jogo válido pela fase de grupos do Mundial de 2000. Edilson marcou os dois gol do Timão e Anelka foi às redes duas vezes pelos merengues.
No segundo gol do atacante alvinegro, ficou marcado na história a caneta aplicada em Karembeu, antes de Edilson encher o pé para estufar as redes de Casillas.
Edilson e Karembeu estarão presentes no evento que reúne jogadores vitoriosos pelo Alvinegro e pelo Real. Dinei falou sobre o reencontro da dupla após 23 anos.
“Acho que vai ser legal o reencontro dos dois, começa por aí. Terá respeito das duas partes, vai ser legal esse reencontro. É aniversário do Corinthians. Vai ser uma festa bonita", disse o ex-jogador.
Outras lendas dos dois clubes estarão presentes, como Danilo, Marcelinho Carioca, Vampeta, Zé Roberto, Seedorf e Ricardo Rocha.
Na coletiva do evento, também marcaram presença Fernando Baiano (ex-atacante do Corinthians), Emerson (ex-jogador do Real Madrid), Marinho Barros (gerente de marketing do Corinthians) e Mauro Rozensajn (representante da MTR7).
O amistoso entre masters do Corinthians e lendas do Real Madrid será nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
VAI COMEÇAR, FIEL!
Logo mais teremos coletiva com Dinei, Fernando Baiano, Sávio e Emerson diretamente da @neoquimicaarena!
Não perca 👉🏼 https://t.co/WIJo9UvIXS#Timao113 #VaiCorinthians #TodoPoderosoXGalácticos pic.twitter.com/ekPsiLeQCX
— Corinthians (@Corinthians) August 30, 2023