Eficiente nas copas, ataque do Corinthians decepciona e empilha chances perdidas no Brasileiro
Por Redação
São Paulo, SPA equipe de António Oliveira só balançou as redes em uma única partida do Brasileirão. Todos os três gols feitos pelo clube foram na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, na Neo Química Arena. Nos outros seis jogos disputados, o time passou em branco no ataque.
Segundo dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas esportivas, a equipe criou 12 grandes chances no Brasileiro deste ano. Porém, desperdiçou dez dessas oportunidades. É o segundo time que mais perde chances na competição, atrás apenas do São Paulo, com 11.
Com um poderio ofensivo decepcionante até aqui, o Corinthians é dono do segundo pior ataque do Brasileiro, abaixo só do lanterna Cuiabá, que perdeu todos os jogos que disputou.
Por outro lado, o ataque do Timão se mostrou eficiente em outros torneios. Na Copa do Brasil, por exemplo, já foram nove bolas na rede em quatro compromissos disputados.
Na Sul-Americana não é diferente. O Corinthians detém um dos melhores ataques da competição, com 14 gols em só seis partidas. O time, que goleou o Nacional-PAR e o Argentinos Juniors em casa, por 4 a 0, e venceu o Racing-URU por 3 a 0, só perde para o ataque do Fortaleza (15 gols), do Medellín (16) e do Athletico-PR (17).
Nas últimas entrevistas coletivas, António Oliveira valorizou o poder de criação da equipe e disse que estava faltando "assertividade" no ataque.
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão é diante do Atlético-GO, após a data Fifa. O duelo, válido pela oitava rodada da Série A, está agendado para a próxima terça-feira, no Antônio Accioly, às 19h (de Brasília).
O Timão precisa de um bom resultado na próxima rodada para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O time do Parque São Jorge é o 17º colocado da tabela, com apenas cinco pontos conquistados.