"Tem gente (na imprensa) despreparada e tem muita gente boa, como em qualquer área na sociedade, nos clubes, dirigentes, atletas, todos nós. Mas acho que caiu muito o nível de algumas pessoas. Fica chato não dar nome, mas não vou dar, falo de algo geral", disse Duilio, que logo depois citou Casagrande.
O ídolo do Corinthians e comentarista criticou o mandatário do Timão na última sexta-feira, após as primeiras entrevistas concedidas por Duilio a veículos de imprensa. Na visão de Casagrande, o dirigente "falou, falou, falou e não explicou nada."
"Duilio deu algumas entrevistas hoje. Falou, falou, falou e não explicou nada, porque não tem argumento, não tem explicação. Se eu não fui claro ainda na minha opinião, vou ser agora: Duilio Monteiro Alves é o pior presidente da história do Corinthians. O mais incompetente, e é isso que a torcida está percebendo, é isso que a torcida sabe e é isso que a torcida vê. Não tem historinha, conto de fadas, não tem como enganar em um trabalho que é incompetente", comentou Casagrande em vídeo divulgado pelo UOL Esporte.
Em resposta, Duilio alegou que o ex-jogador "só sai para falar mal do Corinthians" e que "não merece moral".
"Tem um aí que que foi eleito o pior comentarista de todos os tempos e fica falando que eu sou o pior presidente da história. Vai tratar o desgosto dele, as decepções… Não merece moral esse aí, ninguém sabe onde está. Só sai para falar mal do Corinthians, mas tudo bem. Mas é o pior comentarista, a opinião dele é difícil de avaliar, não muda nada. É o Casagrande. Tá vendo, dei um minutinho de fama para você", disparou o presidente, que acredita que alguns jornalistas possuem receio de elogiar sua gestão publicamente.
"Tem muita gente ruim e maldosa, despreparada. Infelizmente hoje uma notícia mentirosa, que dê clique, vai dar dinheiro. O cara fala mal das pessoas, propaga discurso de ódio para ter um rendimento financeiro. É duro, aí o cara rasgou o diploma, não é mais da profissão. Tem que ter coragem de falar o que tem que ser falado. É muito fácil criticar o dirigente depois de uma derrota, xingar, você vai na onda dos cliques. Muitos não fazem o que tem que fazer, não passam a verdadeira notícia para não ser chamado de passa pano ou puxa-saco. Para mim, você já está quebrando todas as regras e princípios do jornalismo", alegou Duilio.
"Você tem obrigação de noticiar e não vai fazer isso porque é notícia boa. Você ganha um jogo do Santos e no dia seguinte sai que o Corinthians está proibido de contratar por seis meses. Não é verdade. Se o Corinthians não pagar uma conta tal, fica seis meses sem contratar, ou se não pagar fica sem contratar até pagar. Pode ser uma hora ou um dia. Isso prejudica demais e dá audiência. Aí os caras te chamam de canalha, corrupto, ratazana, como acontece com as organizadas. São notícias mentirosas, contratações que nunca existiram, atletas que nunca conversamos. É tudo mentira. Tem erros? Muitos. Acertos? Muito mais. Mentiras? Milhões", finalizou o mandatário.
Duilio Monteiro Alves ficará na presidência do Corinthians até novembro, quando ocorrerá as eleições no Parque São Jorge. O dirigente assumiu o Timão no final de 2020, sucedendo Andrés Sánchez, e diz que ficará um tempo de fora da política do clube assim que encerrar seu mandato.