Dívida do Corinthians com Argentinos Juniors pode determinar saída de Fausto Vera para o Atlético-MG
Por Tiago Salazar
São Paulo, SPConforme apurou a Gazeta Esportiva, o Corinthians quer receber uma boa quantia para fechar o negócio, mas não se opõe à uma possível venda. O que pode determinar a saída é a dívida do Timão com o Argentinos Juniors, ex-time de Fausto Vera.
A equipe do Parque São Jorge chegou a ser condenada na Fifa por não ter pago U$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) aos argentinos referente à compra de Fausto. O valor é acrescido de juros de 18% ao ano contado desde julho de 2023. O Corinthians, porém, diverge da quantia e já recorreu à Corte Arbitral do Esporte.
Se o Atlético-MG se mostrar disposto a negociar ou até assumir essa dívida, além de oferecer um bom montante para o Timão pela aquisição do atleta, Fausto Vera pode deixar o clube paulista.
O volante argentino tem oscilado e possui contrato até o fim de 2026 com o Corinthians. A diretoria corintiana ainda não recebeu uma proposta, mas aguarda as próximas movimentações do Galo. A janela de transferências abre no dia 10 de julho.
Recentemente, Fausto manifestou desejo de sair do Corinthians, mas depois voltou atrás. A reportagem apurou que, neste momento, ele vê com bons olhos uma transferência ao Atlético-MG.
O fato dele ter trabalhado com o técnico Gabriel Milito, atual treinador do Atlético-MG, no Argentinos Juniors, é um fator que também pode pesar na vontade do volante.
Fausto Vera custou U$ 8 milhões (R$ 40 milhões na cotação da época) ao Corinthians no meio de 2022. O argentino foi um pedido de Vítor Pereira, então treinador do Timão.
O jogador perdeu espaço com a ascensão de Breno Bidon e soma 22 partidas pelo clube do Parque São Jorge na atual temporada. São 22 jogos, apenas sete como titular, com um gol e uma assistência.