Diego Palacios classifica Corinthians como "família" e fala de suas características; confira - Gazeta Esportiva
Diego Palacios classifica Corinthians como "família" e fala de suas características; confira

Diego Palacios classifica Corinthians como "família" e fala de suas características; confira

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

10/01/2024 às 12:49 • Atualizado: 10/01/2024 às 16:18

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Diego Palacios foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta quarta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava. Em contato com a imprensa, o atleta classificou o clube como "família" e falou de suas características em campo.

"Aqui é uma família vencedora, o último ano foi difícil, mas que Deus permita que vamos ganhar campeonatos esse ano. Fui acolhido desde o dia que cheguei, estamos trabalhando para ser campeões, como o Corinthians é", comentou Palacios.

Perguntado sobre suas características, o equatoriano disse que o que mais gosta é atacar. No treino do período da manhã, o jogador de 24 anos foi visto bastante no campo ofensivo.




"Gosto de atacar, é o que mais gosto. E ajudo meu time a recuperar a bola, lutar por ela. E depois atacar, ajudar meus companheiros. Isso é o mais importante", completou.

Corinthians adquiriu 100% dos direitos econômicos de Diego Palacios, com contrato até final de 2027. A multa nacional do atleta é de R$ 300 milhões, enquanto a internacional é de 100 milhões de euros.

Veja outros trechos da coletiva de imprensa com Diego Palacios:


Nível da MLS

"A liga está subindo muito de nível, está crescendo muito. Aprendi bastante, me sinto preparado para estar aqui. Vamos ser competitivos, estamos trabalhando todos os dias".

Torcida do Corinthians

"Me falaram muito da torcida. É muita pressão, a torcida merece um título, que a gente jogue bem. Eles nos apoiam todo dia. Minha primeira vez em um time tão grande como o Corinthians, tem a melhor torcida do país. Com trabalho, e como família, vamos fazer as coisas bem".

O que podemos esperar de Palacios?

"Podem esperar um companheiro, que luta pela camisa, que quer trabalhar, se divertir em campo. Vou dar o máximo de mim."

O que espera do futebol brasileiro?

"Arboleda me falou do futebol daqui, Mendez também. Aqui se cresce como jogador e pessoa, isso que necessitava."

Conteúdo Patrocinado