Com nove pontos, o Timão está na ponta do torneio, com dois a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Já o Rubro-Negro segue sem pontuar na 19ª e penúltima colocação.
Agora, o Corinthians duela contra o Internacional na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na condição de mandante, pela quarta rodada do Brasileiro feminino. Já o Flamengo volta a campo na mesma data e horário para encarar o Atlético-MG.
Se tem Millene na bola, tem gol!⚽️🔥
2T | 39 min | Flamengo 1 x 2 Corinthians pic.twitter.com/UUnTulVjCM
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 26, 2024
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Corinthians chegou com perigo em finalização de Duda Sampaio para defesa de Barbieri. Pouco depois, Belinha, Victória Albuquerque e Juliana fizerem a goleira do Flamengo trabalhar.
Após a pressão inicial das brabas, o Rubro-Negro quase abriu o marcador, mas Duda Francelino e Cristiane foram frustadas por Kemelli. Aos 21 minutos, as Meninas da Gávea fizeram o 1 a 0: após recuou ruim da defesa, a goleira chutou em cima de Darlene, que completou para o fundo do gol.
Depois do tento sofrido, o Corinthians voltou a criar chances, com Tarciane parando na trave. O Timão chegou ao empate aos 40', quando Mariza cabeceou e superou Barbieri.
No começo da segunda etapa, Giovanna Crivelari quase recolocou o Flamengo à frente do placar, mas acabou acertando a trave. Posteriormente, as brabas responderam com Gabi Portilho fazendo a goleira trabalhar.
Em duelo disputado, as duas equipes finalizavam com perigo, mas paravam nas arqueiras. Aos 32 minutos, porém, Millene converteu pênalti e fiz 2 a 1 para o Corinthians. Já, aos 42', Gabi Portilho fez o terceiro do Timão.
Nos acréscimos, Gláucia cortou a desvantagem para o Flamengo, mas não impediu a vitória das brabas pelo placar de 3 a 2.