O Corinthians é o maior vencedor do Brasileirão feminino na história, com quatro troféus. As Brabas são as atuais bicampeãs do torneio e defendem sua soberania nacional.
Agora, a eliminatória será decidida em São Paulo, na Fazendinha, no próximo dia 26. Após o jogo de volta, o Brasileirão feminino será paralisado por conta da disputa da Copa do Mundo da categoria.
O jogo
Com o modelo ofensivo habitual, o Corinthians dominou a posse de bola. O ímpeto das visitantes foi premiado com o gol de Gabi Zanotti, aos 30 minutos do primeiro tempo. Gabi Portilho conduziu pela direita, cruzou de forma rasteira e a camisa 10 completou para o fundo das redes, sem grandes problemas.
O Cruzeiro não assustava a meta de Lelê, mas a bola parada foi importante para as Cabulosas. Marília aproveitou cobrança de escanteio e, sozinha, cabeceou para deixar tudo igual em Muriaé.
Na segunda etapa, o Corinthians seguiu dominando a bola, contra um Cruzeiro que se fechou em seu campo para explorar os contragolpes em velocidade. O Timão não vinha sendo eficiente até o pênalti assinalado em Gabi Portilho, nos acréscimos. Vic Albuquerque converteu, deu o triunfo para as Brabas e se tornou a maior artilheira da história da equipe alvinegra, com 78 gols, superando Gabi Nunes.