A informação foi primeiramente dada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. A proposta teria agradado à diretoria, que tende a aceitar a negociação.
Vale lembrar que a janela europeia está fechada neste momento, portanto, o jogador pode iniciar sua trajetória no New York City, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Mais conhecido como GP, Gabriel Pereira chegou ao Timão em 2017. Subiu ao profissional no ano passado e, até agora, disputou 47 partidas, com dois gols marcados. O clube do Parque São Jorge tem 70% de seus direitos econômicos - o restante é do Guarani.
Gabriel Pereira tinha contrato até março deste ano, mas o alvinegro anunciou sua renovação até dezembro de 2024 recentemente.
GP ficou próximo do Dínamo de Kiev
Segundo o portal Esporte News Mundo, o jogador estava praticamente acertado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No entanto, com a invasão russa na região, que completa uma semana nesta quarta, o negócio foi desfeito.
Segundo documento divulgado na reportagem, o clube ucraniano iria desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,7 milhões), em contrato válido por cinco temporadas. Os últimos detalhes aconteceriam no último dia 25, em Kiev, mas a guerra impediu. O vínculo ainda teria multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 650 milhões na época).
Ainda segundo a matéria, o Dínamo de Kiev chegou a oferecer os mesmos valores por Rodrigo Nestor, do São Paulo, mas a oferta foi rechaçada pela diretoria tricolor.