Corinthians pode usar João Victor e Piton para tirar Diego Costa do Galo; saiba detalhes
Por Tiago Salazar
São Paulo, SPA Gazeta Esportiva apurou que a negociação pode envolver outros dois jogadores: o zagueiro João Victor e o lateral esquerdo Lucas Piton.
Dessa maneira, o Timão manteria a postura de não desembolsar nenhum valor para pagar multa rescisória, e o Atlético-MG receberia a compensação do qual não abre mão.
A reportagem não teve a informação de quem partiu a proposta, mas confirmou que a ideia que está sob avaliação nesse momento é a seguinte: o Atlético-MG receberia 10% dos direitos econômicos de João Victor e também 10% dos direitos econômicos de Lucas Piton para liberar Diego Costa imediatamente, sem necessidade de qualquer pagamento em dinheiro.
Os dirigentes mineiros estão discutindo a alternativa porque tomaram ciência do desejo de Diego Costa em se transferir para Itaquera, apesar de ter contrato firmado até dezembro de 2022, com garantia de receber cerca de R$ 20 milhões nos próximos 12 meses.
Atualmente, o Timão detém 55% dos direitos econômicos de João Victor e 90% de Lucas Piton.
O zagueiro tem 23 anos de idade, dois a mais que o lateral esquerdo. Ambos são bem cotados no mercado e sempre muito sondados por clubes do exterior.
Diego Costa, de 33 anos, foi um dos centroavantes oferecidos ao Corinthians em meio a essa busca pública do alvinegro paulista por um novo camisa 9.
O nome do ex-jogador da seleção espanhola foi aprovado internamente, inclusive pelo parceiro que assumirá os custos salariais da contratação e, por isso, também precisa concordar com a escolha.
Além de Diego Costa, o Corinthians também tem mantido conversas com representantes de Cavani e Suárez.