Corinthians negocia renovação contratual do lateral direito Fagner; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Corinthians negocia renovação contratual do lateral direito Fagner; veja detalhes

Corinthians negocia renovação contratual do lateral direito Fagner; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Iúri Medeiros

02/07/2024 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem o interesse de renovar o contrato do lateral direito Fagner. As partes estão conversando, e o sentimento é de otimismo para que o vínculo do veterano seja estendido.

A intenção da cúpula corintiana é renovar o contrato de Fagner por mais duas temporadas, como antecipou o Meu Timão e confirmou a Gazeta Esportiva. Neste momento, o camisa 23 trata de uma lesão na parte posterior da coxa direita e é desfalque para o técnico António Oliveira.

Inicialmente, imaginava-se que a diretoria do Corinthians não renovaria o vínculo de Fagner, mas alguns pontos pesaram para a vontade de seguir contando com o defensor, como a falta de reservas confiáveis no elenco e a questão da liderança no grupo de jogadores.




Matheuzinho e Léo Mana, os dois outros laterais pela direita no elenco profissional, ainda não caíram nas graças da Fiel Torcida. O primeiro, que custou 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões), é o mais criticado, enquanto o segundo ainda não consegue se firmar como uma peça confiável na rotação.

Já em relação à liderança no vestiário, um dos diagnósticos feitos internamente é que o time perdeu muito nesse quesito com as saídas de Cássio e Paulinho, que eram referências no CT Joaquim Grava. Com 562 jogos com a camisa do Corinthians, Fagner é o atleta com mais tempo de casa no elenco profissional e já viveu tanto o "céu" quanto o "inferno' no clube.

Na temporada atual, Fagner possui 26 jogos (25 como titular), com quatro assistências e oito cartões amarelos. O jogador vinha atuando normalmente até lesionar a coxa, durante a vitória por 3 a 0 contra o Racing-URU.

O atual vínculo de Fagner é válido apenas até o final do ano. Revelado nas categorias de base do Timão, o jogador retornou ao Corinthians em 2014 e se consolidou como um dos maiores laterais da história da agremiação.

Conteúdo Patrocinado