Corinthians faz pressão por assinatura do contrato de Moscardo com PSG; veja detalhes - Gazeta Esportiva
Corinthians faz pressão por assinatura do contrato de Moscardo com PSG; veja detalhes

Corinthians faz pressão por assinatura do contrato de Moscardo com PSG; veja detalhes

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

10/01/2024 às 13:20 • Atualizado: 10/01/2024 às 14:12

São Paulo, SP

A diretoria do Corinthians não está satisfeita com a demora da assinatura do contrato de Gabriel Moscardo com o Paris Saint-Germain. O clube, inclusive, quer o retorno do atleta caso a negociação siga se arrastando.

Além da demora por uma definição, os clubes divergem quanto a uma “cláusula de proteção” no acordo. Como Moscardo vai passar por uma cirurgia no pé esquerdo, os parisienses querem uma garantia que o vínculo poderá ser quebrado legalmente caso o jovem não tenha boa recuperação após a intervenção. O Corinthians não concorda com essa cláusula.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o estafe do atleta está otimista por uma definição rápida com o PSG e acredita que o negócio vai ser firmado ainda essa semana.

O Timão está em compasso de espera, mas quer uma resolução rápida. O presidente Augusto Melo sempre alegou que não concorda com a venda de Moscardo, por entender que ele poderia render muito mais futuramente ao clube.

PSG prega cautela com Moscardo

No momento, antes de concluir o negócio, o PSG quer resolver questões burocráticas sobre a lesão, diagnosticada durante os exames médicos feitos na França, naquele que seria o último estágio antes da assinatura do contrato.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a tendência é que o procedimento cirúrgico do jogador ocorra em Doha, no Catar, com recuperação no Centro de Treinamento do Corinthians. O PSG quer disponibilizar profissionais do clube para operar o atleta de 18 anos.

A previsão é que Moscardo retorne aos gramados no final de março. Apesar da necessidade de cirurgia, a lesão não é considerada grave.

A chance do negócio "melar" por uma desistência do Paris Saint-Germain é considerada remota, apesar da possibilidade ser real. Um dos principais sintomas deste otimismo por parte de quem está envolvido nas negociações é o cuidado e a atenção que Moscardo tem recebido em Paris. Outro ponto animador é o entendimento do PSG de que o contrato deve ser assinado antes da cirurgia, assim que a programação do atleta estiver definida.

A discussão agora se dá para definir quais serão os passos de Moscardo após a cirurgia. Se ele ficar todo o período de recuperação no PSG, um dos cenários avaliados, ele retornaria aos gramados no fim de março, junto ao final da temporada francesa, prevista para os derradeiros dias de maio, portanto, Moscardo dificilmente teria oportunidade de jogar.

No Corinthians, ele poderia atuar por empréstimo, com condição de jogar do fim de março até junho e, assim, recuperar a forma física ideal para se apresentar no clube europeu durante a pré-temporada.

Por ser um projeto a longo prazo, afinal Moscardo tem 18 anos de idade e deve assinar um vínculo de 5 temporadas, todas essas situações estão sendo levantadas e estudadas. O estafe de Moscardo e o clube francês estão em contato para resolver esses tópicos.

Pressão dos franceses

Alguns jornais franceses, como Le Parisien e L'Équipe, questionaram o PSG pela contratação do Moscardo, pelo fato do jogador ter que se recuperar fisicamente antes de entrar em campo. O tema inclusive virou charge satírica, comparando o volante a Neymar, que sofreu muitas lesões enquanto esteve em Paris.

Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, afirmou em entrevista ao L'Équipe que a situação é "desconfortável", pois o clube não pode correr o risco de contratar um jogador lesionado. "Temos que esperar, essa é a situação de momento", disse o dirigente.

Valores

O Corinthians, que detém 80% dos direitos econômicos de Moscardo, encaminhou a venda ao PSG por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), além de 2 milhões (aproximadamente R$ 10,7 milhões) em bonificações. O Timão ainda manteve 12,5%, que foram repassados pelo atleta.

O Timão espera receber a primeira parcela da venda de Moscardo no meio do ano, quando ele se apresentar na França.

Conteúdo Patrocinado