A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva. O vínculo anterior do atleta, que está treinando normalmente no CT Dr. Joaquim Grava desde o retorno das férias, ia até 31 de dezembro de 2022. Ele e seu estafe mostravam otimismo pela renovação.
Em março do ano passado, o Corinthians fechou o empréstimo de uma temporada, e o Alvinegro tem preferência por uma proposta de compra no final do vínculo. O acordo foi renovado por 500 mil euros (R$ 2,9 milhões, na cotação atual), conforme soube a reportagem.
5️⃣🔥
📸 Rodrigo Coca / Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/J9eXS558pr
— Corinthians (@Corinthians) January 4, 2023
No último dia 14, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, já havia falado sobre a importância de manter Maycon no elenco.
"A questão do Maycon é mais urgente, o contrato acaba no final do ano agora. Conseguimos, nos últimos dias, entrar em contato direto com o Shakhtar, estamos tentando achar uma solução, ou de renovação do empréstimo ou proposta de compra", falou na ocasião.
Além de Maycon, o Corinthians já fechou a contratação do atacante Ángel Romero e do lateral esquerdo Matheus Bidu. Outra negociação que está próxima de um desfecho é pela compra de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit.