O português também promoveu duas mudanças nas laterais em relação à equipe que venceu o América-RN no meio de semana, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Fagner assume o lugar de Matheuzinho pela direita, enquanto Hugo volta ao time titular, no lugar de Matheus Bidu.
No gol, Carlos Miguel segue desbancando Cássio e foi mantido como titular. O companheiro de Félix Torres na zaga é Cacá. Gustavo Henrique, mesmo recuperado de dengue, ainda não foi relacionado.
A escalação do Corinthians tem: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito, Romero e Wesley.
CORINTHIANS ESCALADO! 📝 #SCCPxFOR#VaiCorinthians pic.twitter.com/LNDQqlc2fp
— Corinthians (@Corinthians) May 4, 2024
António Oliveira tem desfalques importantes para a partida desta noite. O lateral Diego Palacios, os meias Maycon e Igor Coronado, além dos atacantes Pedro Henrique e Yuri Alberto, lesionados, ficam de fora.
O Corinthians tenta engatar a terceira vitória consecutiva na temporada e espantar de vez a má fase. A equipe ocupa o 16º lugar da tabela, com quatro pontos. Fora das quatro linhas, o ambiente é quente após a demissão de Rubão da diretoria de futebol.
Do outro lado, o Fortaleza vem de dois empates seguidos e figura na 11ª posição do Brasileiro, com um ponto a mais que o Timão. O técnico Juan Pablo Vojvoda tem quatro baixas: Calebe, Lucas Sasha, Cardona e Kuscevic.
O Leão do Pici vai a campo com: João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto e Tomás Pochettino; Yago Pikachu, Breno Lopes e Renato Kayzer.
LEÃO ESCALADO PARA O DUELO✅🦁#FortalezaEC #Brasileirao24 #SCCPxFOR pic.twitter.com/apQWmxsN1Z
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 4, 2024
A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h (de Brasília), em Itaquera. A CBF alterou o horário do jogo a dois dias do confronto, antes marcado para 16h.
O árbitro da partida é o mineiro Felipe Fernandes de Lima, que será auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) ficará à cargo do VAR.