"A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano", comentou.
Ainda na publicação, o Corinthians lembrou de negociações feitas no passado junto ao Goiás e lamentou a forma com que a negociação aconteceu.
"O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento", continuou.
Michael foi destaque na volta do Goiás à elite do futebol brasileiro em 2019. Aos 23 anos de idade, o atleta, que marcou 9 gols em 35 jogos, foi uma das revelações do último Brasileirão e recebeu sondagens de Palmeiras e Flamengo.
No cenário atual, o Rubro-Negro é o favorito para anunciar a contratação do jovem talento. A informação é que representantes de ambos os clubes vão se encontrar em breve no Rio de Janeiro e uma proposta de 7,5 milhões de euros será oficializada.
Abaixo, confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás.
A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.
O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.
O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos.