Corinthians demite técnico Tiago Nunes após derrota no Derby
Por Tiago Salazar
São Paulo, SPCom a saída do comandante, Coelho assume a equipe de forma interina, mas a diretoria corintiana buscará um novo nome.
A Gazeta Esportiva apurou que o preparador físico Michel Huff também encerrou a sua passagem pelo clube. Por meio de uma reunião neste sábado, a diretoria define o futuro dos demais profissionais que vieram junto com o ex-treinador, como o auxiliar-técnico Evandro Fornari e o analista de desempenho Pedro Sotero.
No total, Tiago Nunes dirigiu o time em 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas. A equipe foi eliminada na Pré-Libertadores para o Guaraní-PAR, perdeu a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras e teve início fraco no Brasileiro.
Na competição nacional, o Timão é apenas o 13º colocado, com nove pontos e duas vitórias somadas. Sob comando de Coelho, a equipe visita o Fluminense neste domingo, às 16h (Brasília), pela 10ª rodada.
Problemas internos
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, a diretoria avaliou que o treinador tinha problemas com o grupo em dois aspectos: na questão do relacionamento e na confiança em relação ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.
Os jogadores já não estavam mais acreditando nas ideias do comandante, que provocava algumas divergências internas, como nas regras de comportamento instaladas.
Com os problemas de relacionamento e os resultados ruins, o Corinthians não enxergava perspectiva de melhora e decidiu demitir o treinador.
Confira nota divulgada pelo clube
A diretoria de futebol do Corinthians comunica o desligamento do técnico Tiago Nunes. Ele assumiu a equipe no início de 2020 e foi vice-campeão Paulista. Em 28 jogos sob seu comando, o Alvinegro venceu 10, empatou 10 e teve oito derrotas.
O Corinthians agradece o profissional pelos serviços prestados desde janeiro, e deseja sucesso na sequência de sua carreira.
Para o jogo contra o Fluminense – domingo (13), às 16h, no Maracanã –, Dyego Coelho, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente.